FOE - Colónia cultural do Japão (parte 8)
A continuação dos artigos sobre a colónia cultural do Japão parte 4. Os edifícios da colónia.
Índice(*) - Em elaboração, visite-nos brevemente |
Parte 8 |
Os edifícios
Quando iniciamos a colónia cultural do Japão, temos logo de inicio disponíveis para construção a cabana Gasshō-zukuri, a lanterna Tõrõ e o campo de rebentos de soja além da embaixada que já se encontra presente no mapa. Nesta colónia vamos ter 3 edifícios residenciais, 4 edifícios de produção de mercadorias culturais e 7 edifícios de diplomacia. Abaixo uma descrição detalhada dos mesmos. Nas tabelas abaixo a presença de um "*" junto do item, significa que o valor depende da era do jogador.
Os edifícios residenciais
Os edifícios residenciais fornecem população japonesa e moedas koban. As moedas koban são necessárias para se conseguir produzir mercadorias culturais.
Edifício | Construção | Fornece | Desbloqueia | |
População | Moedas koban | |||
*
* sim 2 x 2 1 min. |
20 | 125 em 4h | Disponível de início | |
*
* sim 2 x 4 1 hora |
68 | 440em 8h | Disponível após 3º avanço | |
*
* sim 4 x 4 4 horas |
230 | 1084em 8h | Disponível após 6º avanço |
Os edifícios de produção de mercadorias culturais
Estes edifícios fornecem uma quantidade que vai de 5 a 20 dependendo do tempo de produção escolhido, tal como acontece na cidade principal, mas necessita de moedas koban recolhidas na colónia para efectuar a produção. O custo em moedas koban é proporcional ao tempo escolhido. Estas mercadorias culturais não podem ser negociadas tal como acontece com as mercadorias da cidade principal. Estas mercadorias produzidas irão servir para libertar expansões e efectuar avanços na embaixada.
Cada vez que uma produção concluída é recolhida existe uma possibilidade de 3% de a mesma ser quadruplicada (x4) na primeira realização da colónia. Depois este valor irá subir 1,5% por cada conclusão efectuada até 13ª vez onde irá permanecer nos 22.5% em cada conclusão posterior.
Edifício | Construção | Produz | Custos | Desbloqueia |
*
* sim 4 x 3 1 hora -36 |
5 em 4 horas
10 em 8 horas 20 em 24 horas |
1000
2000 4000 |
Disponível de início | |
*
* sim 3 x 3 1 hora -45 |
5 em 4 horas
10 em 8 horas 20 em 24 horas |
1000
2000 4000 |
Disponível após 2º avanço | |
*
* sim 4 x 4 1 hora -24 |
5 em 4 horas
10 em 8 horas 20 em 24 horas |
1000
2000 4000 |
Disponível após 3º avanço | |
*
* sim 3 x 4 1 hora -36 |
5 em 4 horas
10 em 8 horas 20 em 24 horas |
1000
2000 4000 |
Disponível após 5º avanço |
Edifícios de diplomacia
Os edifícios de diplomacia fornecem diplomacia e alguns deles também fornecem moedas koban. O valor de diplomacia é necessário para desbloquear avanços na embaixada. Os edifícios de diplomacia que produzem moedas koban apenas terão na tabela a produção equivalente a 1 hora.
Edifício | Construção | Diplomacia | Produção | Desbloqueia |
*
* não 1 x 1 1 min. |
6 | - | Disponível de início | |
*
* não 3 x 1 1 hora |
36 | - | Disponível após 4º avanço | |
*
* não 1 x 3 1 hora |
36 | - | Disponível após 4º avanço | |
*
* não 1 x 3 4 horas |
108 | - | Disponível após 7º avanço | |
*
* sim 2 x 3 4 horas |
36 | 235 em 1h | Disponível após 1º avanço | |
*
* sim 3 x 4 4 horas |
270 | 611 em 1h | Disponível após 5º avanço | |
*
* sim 5 x 3 4 horas |
270 | 878 em 1h | Disponível após 8º avanço |
Estradas
Todos os edifícios, excepto alguns edifícios de diplomacia necessitam de contacto com uma estrada ligada á embaixada.
Anterior | Ir para Topo | Seguinte |