Espaço de José Longo

Espaço de José Longo

Textos sobre:


Outras Secções:


Textos recentes


promo

FoE - Evento do dia de São Patrício de 2021

Vamos ter mais uma vez um evento do dia de São Patrício, sendo repetidas as características controversas que conhecemos do ano passado: uns gostaram, outros nem por isso... e tal como no ano passado, vai ser efetivamente um desafio ! Veja no artigo.


Tal como no ano passado, iremos ter como objetivo auxiliar os habitantes de uma cidade com os preparativos para a grande festa do "Dia de São Patrício" onde teremos que produzir nas fábricas determinados itens e transportar no barco os mesmos itens da "Zona industrial" para o armazém da festa. Para conseguirmos a moeda deste evento que nos vai permitir avançar nestas tarefas teremos que concluir missões. Iremos receber as 56 missões de Paddy McCharms (35 principais, 21 diárias) onde ao concluir, iremos receber potes de ouro. Os potes de ouro podem ser conseguidos de diversas formas:

  • Conclusão de missões;
  • Conclusão de etapas de missões;
  • Incidentes na nossa cidade e ao redor da mesma em valor variável, mas podendo chegar aos 100 potes;
  • Aquisição por troca de diamantes;
  • Existe a possibilidade de haver eventos nas redes sociais e fórum do FoE onde poderão ser oferecidos ou sorteados potes de ouro. 


No evento iremos poder ganhar os seguintes potes de ouro:

Potes iniciais
200
Acesso diário  22 x 100 2 200
Missões principais 35 x 100 3 500
Missões diárias 21 x 150 3 150
Etapa 2
750
Etapa 4
1400
Incidentes/redes sociais
???
Total
11 200 + ???


Ao abrirmos a janela do evento iremos ter o mapa da cidade, onde a mesma é atravessada por um rio na vertical... no lado direito deste, teremos a zona industrial onde se encontram as fábricas que irão produzir os itens necessários para a festa do evento. No lado esquerdo iremos ter o armazém que irá acumular os itens produzidos nas fábricas e que irão ser transportados por um barco que irá transitar entre o porto do armazém e das fábricas. Quando os itens forem entregues no armazém, iremos receber os trevos da sorte. Estes trevos são muito importantes pois muito da evolução do jogo está pendente das quantidades que conseguirmos recolher. Estas quantidades podem ser utilizadas para aumentar o nível de produção das fábricas, dimensão do armazém e capacidade de transporte do barco. Mas antes de avançarmos mais, uma descrição da janela do jogo:

  1. Trevos da sorte acumulados;
  2. Potes de ouro acumulados e acesso á janela de compra com diamantes;
  3. Escala de evolução para obtermos o grande prémio;
  4. lista com o grande prémio atual e os dois próximos;
  5. Ativar o modo automático na evolução dos edifícios, onde o jogo tenta evoluir o máximo de níveis com os trevos que temos acumulados no edifício selecionado;
  6. Janela de finalização de produção. Podemos se o desejarmos concluir produções avançado no tempo  gastando potes de ouro;
  7. Escala de concretização de cada uma das 3 tarefas a concretizar no momento;
  8. Porto do armazém e Festival;
  9. Barco;
  10. Porto e armazém da zona industrial;
  11. Não se encontra numerado, mas corresponde ao botão que se encontra no canto inferior direito onde fica ativo e permite avançar para a cidade seguinte quando atingirmos 8,4 quadriliões de trevos (8 400 000 000 000 000 trevos). 

Nesta janela iremos começar pela construção e produção de chapéus na fábrica de chapéus no topo da zona industrial. Depois passaremos ao barco para iniciar o transporte dos chapéus acumulados para o armazém do festival. Depois disso clicamos no festival (edifício no topo esquerdo) para vendermos as mercadorias produzidas e recebermos em troca trevos da sorte.

Com os trevos recebidos iremos melhorar a fabrica de chapéus e depois com o acumular de trevos, abrir e evoluir as outras fábricas e festival. Como não podemos estar sempre no jogo a gerir as fábricas, o barco e o festival, temos a possibilidade de contratar gestores para cada um destes edifícios gastando potes de ouro. Estes gestores vão automatizar o processo de recolha, e com a melhoria de nível dos gestores temos a possibilidade de aumentar a produção e rapidez de fábrica. Também para evoluir os gestores teremos que gastar potes de ouro. Para acedermos á janela dos gestores clicamos no retrato junto a cada edifício ou barco. 

Com a recolha de trevos, evolução dos edifícios, barco e gestores vamos conseguindo ultrapassar as diversas tarefas que teremos pela frente além das missões. No total existem 38 tarefas para serem executadas em cada cidade. Nenhuma das tarefas é cancelável  e a seguinte só irá surgir após conclusão de uma destas 3. A conclusão de cada tarefa irá permitir avançar 1 unidade na jornada de 25 para ganhar a recompensa do grande prémio. Para a conclusão da cidade e passagem para a cidade seguinte não é obrigatório serem concluídas todas as missões desde que o valor de 8,4 quadriliões de trevos esteja acumulada no campo especifico no topo esquerdo da janela do jogo. A passagem a uma nova cidade implica recomeçar estas tarefas desde o início. Uma particularidade a ter em conta é que a lista de tarefas é diferente para cada cidade concluída. As listas de tarefas podem ser consultadas aqui. 

Quando avançarmos para uma nova cidade, antes ainda iremos ter a possibilidade de recolher pelo menos uma arca gratuita num conjunto de 6. Depois de abrirmos a primeira arca gratuitamente, podemos abrir as seguintes gastando potes de ouro. a cada arca que abrirmos, iremos ganhar uma das recompensas que se encontram na parte superior da janela. O custo em postos de ouro vai subindo a cada abertura, sendo de 50, 100, 250, 500, 1000 potes de ouro fazendo um total de 1900 potes de ouro necessários para abrir todas as arcas. Adicionalmente, ao abrirmos todas as 6 arcas receberemos uma outra recompensa que será um kit de seleção do templo druida onde podemos escolher o edifício nível 1 ou uma melhoria do mesmo. Não é necessário abrir todas as arcas para avançar para a cidade seguinte, bastando para isso carregar no botão continuar.

Neste evento iremos ter um novo edifício, com uma dimensão de 5 por 4 quadriculas que se chama templo dos druidas e que irá ter melhorias até ao nível 10. No nível máximo iremos receber as seguintes recompensas:

  • população;
  • moedas;
  • 28% defesa para o exército de ataque;
  • 20 mercadorias aleatórias
  • e mais uma produção aleatória que pode ser uma de:
    • 25 pontos forge - 40%;
    • 25 mercadorias - 40%;
    • medalhas - 15%;
    • mantimentos - 5%.

Relativamente ás melhorias do edifício que recebemos de forma mais direta temos:

  • 2 melhorias nas etapas de missões
  • 1 melhoria na caixa surpresa que recebemos se fizemos o evento anterior
  • as restantes 6 (ou 7 se não tivermos esta caixa surpresa) terão que ser conseguidas nas grandes recompensas da janela de jogo e/ou por aquisição da abertura de todas as arcas na finalização da cidade.

Este evento, devido ás suas características, é difícil ou impossível (nota: é um evento que vai necessitar de mais empenho e tempo disponível para ser mais fácil conseguir o edifício no nível máximo) conseguir obter o edifício no nível máximo sem gastarmos diamantes(principalmente se não tivermos a caixa surpresa do evento anterior), se não seguirmos algumas dicas que ajudam a tornar isso possível:

  • tentar concluir as missões principais o mais rápido possível;
  • prioridade á conclusão de tarefas;
  • gastar o mínimo de potes de ouro, o que significa fazer as evoluções de gestores apenas quando solicitado pelas tarefas (não esquecer que iremos fazer diversas cidades e em cada uma delas iremos recomeçar do zero);
  • atualizar edifícios de produção só até ao nível 25 na fase inicial do jogo. Só depois começar a evoluir os mesmos;
  • fazer a  evolução de todos os edifícios e barco de forma coerente, embora o desnível entre produção, transporte e entrega não seja muito preocupante, devemos ter o cuidado de fazer a evolução de forma consistente de forma a evitar o desnível...  mas ter sempre em atenção o segundo item.
  • Se tivermos potes de ouro disponíveis, evoluir logo os gestores até nível 2 ou 3... iremos sempre até este nível em qualquer dos casos e não ficará mais barato se o fizermos depois, no entanto aumentamos a produção e rapidez mais cedo; 
  • iniciar cada cidade com pelo menos uma hora de tempo disponível para a colocar a produzir em modo automático;
  • Evoluir os gestores até ao nível máximo exigido pelas tarefas o mais rápido possível exceto nas situações referidas abaixo.
  • Se não tivermos a caixa surpresa do evento anterior, vamos ter que concluir 4 cidades e iniciar uma 5ª para conseguirmos 3 melhorias e outras 4 nas arcas...
  • Podem ser deixadas para trás missões que exijam potes de ouro (tarefa 25 da 1ª e 4ª cidade, tarefa 35 da 2ª cidade e tarefa 23 da 3ª cidade) mas não mais do que uma, pois precisamos destas tarefas concluídas para conseguirmos a grande recompensa (obtemos kits na 1º, 4ª e 7ª  grande recompensa).
  • Nas arcas, apesar de ser possível abrir mais que uma vez, nunca abrir mais do que a primeira vez... a 2ª vez custa mais 2000 potes de ouro (3900 no total) que a primeira (1900 no total) pois começa-se logo a pagar na primeira arca;
  • só concluir uma cidade se tivermos em stock 2100 potes de ouro (comprar as arcas e desenvolvimento inicial da próxima cidade);


Bom jogo para todos!